Cidades

Sete meses depois, Prefeitura faz contrato emergencial para iluminação pública

Sete meses depois do final do contrato com a EDP, a Prefeitura realizou a contratação emergencial de uma empresa para realizar os serviços de manutenção da iluminação pública nas ruas de Guarulhos. A empresa RT Energia e Serviços Ltda foi contratada para realização dos trabalhos, durante 180 dias para a execução de serviços de manutenção corretiva do sistema de iluminação pública da cidade. O contrato inclui o fornecimento de todo material, mão de obra e equipamentos necessários.
 
Apesar do serviço não ter sido realizado desde março, os contribuintes guarulhenses pagaram todo mês, junto à conta de energia elétrica, a Cosip, conhecida como taxa de iluminação pública, cobrada pela Prefeitura. 
 
A contratação emergencial foi necessária, tendo em vista a anulação do edital de concorrência pública por decisão judicial transitada na 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos. Agora, a empresa RT Energia e Serviços Ltda e as equipes da Prefeitura trabalham juntas para solucionar o problema do déficit de iluminação pública na cidade. 
 
As solicitações de reparos e manutenção em pontos de iluminação pública de praças e vias da cidade continuam a ser feitas pelo telefone 2088-5838, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 

Posso ajudar?