Cidades

Tarifa de energia elétrica em Guarulhos ficará 23,3% mais barata

A EDP Bandeirante, responsável pela distribuição de energia elétrica em Guarulhos e outras cidades da região, divulgou nesta terça-feira (18) o reajuste na tarifa geral, que terá redução média de 23,53%. O índice foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e entra em vigor no próximo dia 23 de outubro.
 
Segundo o diretor de Regulação da EDP Bandeirante, Donato da Silva Filho, alguns fatos colaboraram para a redução como a queda do dólar, encargos setoriais reduzidos e fim de dividas do passado como o acionamento das termoelétricas em 2013 quando algumas regiões do país passaram por racionamento.
 
O consumidor deve sentir a mudança a partir de 23 de novembro. Esta tarifa passará por uma revisão em um ano. Porém, pode ser revista em casos de grande impacto como o que aconteceu em 2013 por conta do racionamento.
 
A redução vale para todos os mais de 1,8 milhão de clientes atendidos pela EDP Bandeirante. Para os consumidores de média tensão, como as residências o reajuste para baixo será de 19,51%, já para os que utilizam a alta tensão, como as indústrias,  a redução chega a 28,64%.
 
O reajuste de – 19,51% se aplica também as prefeituras, responsáveis pela iluminação pública, que se enquadram nos clientes de média tensão. 
 
 
 

Posso ajudar?