O prefeito Guti (PSB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (27) para pedir aos servidores públicos municipais que trabalhem nesta sexta-feira (28), quando deve acontecer a greve geral convocada por movimentos sociais e centrais sindicais. O chefe do Executivo afirmou que não pode permitir que a paralisação prejudique o município.
Guti disse durante uma transmissão ao vivo que respeita a liberdade de manifestação, porém a cidade necessita do servidor principalmente queles que atuam em serviços essenciais como saúde, segurança e transportes.
O departamento jurídico da Prefeitura teria acionado a Justiça do Trabalho e já estaria preparado para tomar medidas necessárias caso a paralisação interfira nos direitos do munícipe.
Guti afirmou ainda que ele, os secretários, secretários adjuntos e diretores estarão trabalhando normalmente. “Aquele que não vier trabalhar pode pegar este restinho de ano (cerca de oito meses) e tirar umas férias”, avisou.
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), convocou a categoria para aderir à greve após uma assembleia realizada na sede do sindicato, com uma pequena participaçao de servidores.
Durante a sessão da Câmara dos Vereadores desta quinta-feira (27) o presidente do Sindicato Pedro Zanotti, utilizou a tribuna para mais uma vez convocar a categoria.
O sindicato deve realizar uma ato na Praça Getúlio Vargas, às 11h. Os manifestantes devem seguir em caminhada nas principais vias do centro da cidade.