Cidades

Apeoesp garante que professores estaduais não trabalharão nesta sexta-feira

Apesar da decisão da Secretaria de Educação do Estado de manter as aulas durante a greve geral convocada para sexta-feira (27), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) garante que os professores devem participar da paralisação e participarão das atividades que devem acontecer por diversas regiões de São Paulo.
 
Segundo o sindicato, todas as regionais do estado devem organizar ações no período da manhã e na sequência seguem para o Largo da Batata, na zona sul de São Paulo, para um ato seguido de passeata, que terá início às 17h.
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com a regional de Guarulhos, mas até o fechamento da matéria não houve retorno com a agenda estipulada para a cidade.
 
Ainda segundo a Apeoesp, os professores são contra a reforma da previdência, trabalhista e mudanças no ensino médio. Além disso a categoria estaria reivindicando pautas especificas como os reajustes salariais. 
 
Particulares
Diversos colégios particulares de Guarulhos, apesar de não aderirem à greve geral, informaram que não terão aulas, dispensando os alunos nesta sexta-feira, já que – devido às paralisações nos sistemas de transporte – muitos funcionários e professores não teriam como chegar aos estabelecimentos de ensino. Desta forma, as escolas não terão condições de oferecer segurança aos estudantes. 

Posso ajudar?