A relação entre Guarulhos e a Capital é das mais promissoras neste início de gestão. Em encontro realizado nesta terça-feira, dia 2, com o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, os secretários municipais de Obras, Linaldo Koga e de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, voltaram satisfeitos com a possibilidade de trabalharem em conjunto na melhoria, tanto de zeladoria quanto de obras, das regiões em que as cidades fazem limite.
Para o secretário Rodrigo Barros, a aproximação com a cidade de São Paulo será muito importante para resolver uma série de problemas em comum. “Acredito que poderemos fortalecer nossa relação em todas as áreas. O vice-prefeito Bruno Covas foi bem receptivo e disse que tem tudo para dar certo a relação entre as duas cidades, principalmente por conhecer o trabalho e a postura do prefeito Guti”, explicou.
Por sua vez, Bruno Covas endossou as palavras de Barros. “Recebemos com grande satisfação os representantes do prefeito Guti. A interação total entre as prefeituras será fundamental para desenvolvermos uma boa gestão. Vamos estreitar ainda mais essas parcerias, ações, zeladoria, obras. Enfim, quem ganha é a população que mora na região metropolitana. E vale lembrar a boa relação com o governo federal, o que nos dá mais possibilidade de desenvolver um grande trabalho”, finalizou
Um dos assuntos importantes discutidos foi a da interligação da avenida Jacu-Pêssego com a cidade, onde ainda há necessidade de alguns investimentos. É um ponto estratégico e considerado um dos principais corredores de exportação, por possibilitar o acesso direto entre o Aeroporto Internacional e o porto de Santos. Além dele, há ainda muitas ações que podem ser realizadas em conjunto, como algumas apresentadas na reunião pelo secretário Linaldo Koga e pela diretora de Planejamento e Projetos, Mônica Mingossi (Obras).