Cidades

De oito casos suspeitos de sarampo em Guarulhos, nenhum foi confirmado

A Secretaria de Saúde de Guarulhos segue acompanhando os boletins técnicos nacionais divulgados pelo Ministério da Saúde, após diversos registros de casos de sarampo no país. Este ano, até esta quarta-feira, 15/08, nenhum caso da doença foi confirmado no município. A Vigilância Epidemiológica recebeu oito notificações de casos suspeitos da doença, que foram descartados. 
 
Guarulhos mantém iniciativas para imunização, por meio da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite, que teve início no último dia 4 de agosto, quando todas as Unidades Básicas de Saúde abriram para intensificar a vacinação. 
 
A campanha se estende até o próximo dia 31, com mais uma mobilização, desta vez nacional, neste sábado, 18/8, data em que todas as UBS abrirão novamente, das 8h às 17h, para vacinar as crianças de 12 meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias (menores de cinco anos) e ampliar a cobertura vacinal.
 
Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão aptas a aplicar as doses da vacina, segundo a Secretaria há estoque suficiente para atender toda a cidade. Todas as pessoas podem se vacinar, exceto: gestantes; pessoas com imunodeficiência congênita ou adquiridas; em uso de corticoides em doses imunossupressoras; em tratamento de quimioterapia antineoplásica; transplantados de medula; história de anafilaxia após dose anterior da vacina ou a algum componente.
 

Posso ajudar?