Cidades

Moradores temem queda de árvores enquanto Estado e Sema não se entendem

Não é a primeira vez que moradores da Vila Rosália procuram o GuarulhosWeb para denunciar problemas com árvores plantadas dentro da Escola Estadual Homero Rubens de Sá e na calçada do lado de fora do estabelecimento de ensino. Em abril, o portal publicou matéria sobre o assunto. A moradora Maria Aparecida gravou um vídeo mostrando que o estado de saúde de algumas árvores – todas de grande porte – colocava em risco pedestres e motoristas da Rua São Bento. “Já caíram galhos grandes durante as chuvas mais fortes. É um perigo. Pode atingir as casas e até mesmo as pessoas”, afirmou, na ocasião.
 
Em abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a Diretoria de Ensino Sul, ligada à Secretaria de Estado da Educação, informaram que tomariam providências. No entanto, nada aconteceu desde então.
 
Os moradores já protocolaram, junto ao Fácil, a solicitação para a poda e remoção. Segundo a (Sema), o pedido foi registrado no dia 22 de agosto e o serviço nas árvores localizadas fora da escola encontra-se “em trâmite”.
 
Com relação às árvores plantadas dentro da unidade de ensino, a secretaria esclareceu que a autorização para poda foi emitida em 8 de junho. Informação que não é confirmada pelo Estado. Segundo a Diretoria de Ensino Sul, o órgão ainda aguarda a autorização do município. “Não há nenhuma árvore em eminência de queda, ainda assim o pedido para poda segue em andamento com o órgão responsável”, afirma o Estado, em nota.

Posso ajudar?