O atacante Fred foi diagnosticado com covid-19. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo Fluminense, após bateria de testes realizada na quinta-feira para o jogo com o Corinthians, domingo, às 16 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já está em quarentena.
Fred ficou de fora do jogo contra o São Paulo, domingo passado, no Morumbi, depois que sua mulher testou positivo para coronavírus. O atacante, então, foi submetido a testes na segunda e quarta-feira, que deram negativo. Com isso, o jogador pôde estar em campo no clássico contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã.
Sem Fred e com a saída de Evanílson, que foi para o Porto, o técnico Odair Hellmann deverá mais uma vez improvisar o meia Nenê no comando do ataque, assessorado pelas laterais do campo por Wellington Silva e Fernando Pacheco.
Sem vencer há três rodadas – soma empate com o Atlético-GO (1 a 1) e derrotas para São Paulo (1 a 3) e Flamengo(1 a 2), o Fluminense está em nono lugar na classificação, com 11 pontos ganhos. São três vitórias, dois empates e quatro derrotas.