Um erro teria ocasionado um incidente no novo hangar da companhia aérea American Airlines no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última terça-feira, 29/01. Uma aeronave 777 da empresa teria entrado no local com a APU (Auxiliary Power Unit) ligada e, com isso, acionado o sistema de combate a incêndio do hangar.
APU é um mecanismo que aciona motores primários de uma aeronave, antes dos motores principais, a turbina.
Imagens circulam nas redes sociais mostrando o ocorrido. CONFIRA VÍDEO:
O GuarulhosWeb entrou em contato com a American Airlines para saber o motivo do incidente. Não se sabe se foi um teste programado, uma falha no sistema ou um erro de quem levou a aeronave até o hangar. Segundo a empresa, o sistema de emergência foi inesperadamente ativado e a causa está sendo investiganda. "Não houve impacto na operação e ninguém ficou ferido", completa a nota enviada à redação.
Novo hangar em Guarulhos
A American Airlines ganhou, recentemente, sinal verde do governo federal para construir esse hangar especializado em manutenção e reparo de aeronaves comerciais. E decidiu fazer o investimento em Guarulhos. Segundo o Ministério dos Transportes, o contrato de leasing para utilização do espaço tem duração de 39 anos.
A companhia utilizará o espaço para manutenção de toda a frota que vem para o Brasil. O investimento chega a US$ 100 milhões.
Com informações da Cavok.com.br