Dois desmoronamentos em uma obra na Rua Francisco Aires, na esquina com a Rua Manoel de Souza, no Macedo, deixou a vizinhança bastante assustada. Parte da rua foi “engolida” após as chuvas do dia 25/01. Leitores do GuarulhosWeb enviaram fotos dizendo que estão preocupados com o aumento do buraco, que já havia tomado a calçada em um desabamento anterior.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que apesar de a construção estar devidamente aprovada pela Prefeitura de Guarulhos, ela encontra-se embargada.
Segundo a SDU, os serviços de terraplenagem foram executados de forma inadequada, na primeira semana de outubro do ano passado, ocasionando no desabamento do passeio público e parte do logradouro voltado para a Rua Francisco Aires.
Para remediar, um tapume foi reconstruído, mas avançando sobre a via pública (na Rua Francisco Aires), o que é irregular. O proprietário foi notificado e a obra foi embargada.
Ainda de acordo com a administração, o proprietário do imóvel solicitou obra emergencial para construção do muro de arrimo e, no último dia 17/01, obteve autorização. Somente após a conclusão do muro de arrimo, os demais serviços poderiam ter continuidade.
No entanto, no dia 25 as fortes chuvas derrubaram o muro de arrimo que estava em construção, inclusive afetando o tapume. Diante do perigo iminente, a Defesa Civil foi acionada. Houve nova notificação ao proprietário e a obra foi novamente embargada.