Cidades

Número de mortes no trânsito de Guarulhos é o menor dos últimos 4 anos

O número de acidentes de trânsito com vítimas fatais nas ruas e avenidas da cidade é o menor dos últimos quatro anos, quando considerado o primeiro quadrimestre. De janeiro a abril deste ano, 32 óbitos foram registrados, contra 47, 35 e 52 nos mesmos períodos de 2018, 2017 e 2016, respectivamente.  Em relação ao ano passado, a redução no número de mortes é de 32% até o momento.
 
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 20/05, pela Prefeitura de Guarulhos. De acordo com, Styvenson Koga, diretor do Departamento de Trânsito, a redução reflete o compromisso da administração municipal com a preservação da vida. "Atuar de forma a evitar acidentes e assim reduzir o número de vítimas do trânsito é a prioridade do Grupo de Segurança Viária. Para isso, diariamente nossas equipes estão nas ruas em ações educativas, fiscalizatórias e de zeladoria", afirma Koga.
 
Quando se comparam os números de abril deste ano com o mesmo mês de 2018, a redução foi de quase 54%, com 7 e 13 óbitos, respectivamente. A expectativa é que o resultado melhore ainda mais nos próximos meses, como reflexo das ações da campanha Maio Amarelo. "Neste mês, aumentamos as ações de fiscalização em pontos críticos da cidade, contratamos equipe lúdica para interagir nas ruas com motoristas e pedestres, realizamos palestras em empresas privadas, unidades de saúde e escolas para orientação, além de intensificação nas ações integradas do Grupo de Segurança Viária, como as blitze da Lei Seca, e também daquelas voltadas aos motociclistas e motoristas profissionais", complementa o diretor.
 
Maio Amarelo
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, através de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Mais informações em maioamarelo.com.

Posso ajudar?