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UPAs de Guarulhos recebem novo sistema de gestão da Saúde

O sistema integrado de gestão da saúde (Siss Online) da gestão municipal, que...

O sistema integrado de gestão da saúde (Siss Online) da gestão municipal, que já atua em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, passará a gerir também as oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. O projeto começou nesta segunda-feira, 20/01, na UPA Cumbica, até o final de fevereiro todas as unidades dessa modalidade estarão operando com o novo sistema. Com a inclusão das UPAs, os atendimentos de urgência passam a estar integrados aos da atenção básica realizados no município, trazendo eficiência, produtividade e agilidade ao atendimento à população.

O projeto foi desenvolvido pela Giespp, empresa do Grupo Eicon, líder em soluções inteligentes para a gestão pública, o início das atividades marca uma nova etapa do projeto de modernização das unidades de saúde de Guarulhos

Todo o processo de atendimento à população nas UPAs será realizado por meio do sistema, desde a retirada da senha nos totens a serem instalados nas unidades até a liberação ou encaminhamento do paciente. Com isso, todo o fluxo de atendimento é monitorado, possibilitando corrigir eventuais falhas e atrasos e priorizando casos de maior urgência e a ordem de chegada na unidade.

“A evolução da tecnologia permite o uso cada vez maior da inteligência para desenvolver a gestão pública. As soluções da Eicon padronizam processos e monitoram toda a atividade, desde o primeiro contato com o cidadão até o fim do atendimento, trazendo mais eficiência e resultados”, diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO do Grupo Eicon. Além de Guarulhos, o Siss está presente nas cidades de Barueri, Valinhos e Santo André, no estado de São Paulo, e no município de Guaíba, no Rio Grande do Sul. A Eicon desenvolve sistemas de gestão para todas as atividades do setor público, como a gestão tributária e a modernização de processos nas áreas da Saúde, Educação e de Obras.

A adoção do Siss em Guarulhos começou em agosto do ano passado com a implantação dos processos de recepção e agendamento em todas as Unidades Básicas de Saúde. Entre setembro e início de janeiro deste ano foram implantados os sistemas de farmácia e almoxarifado em todas as UBSs.

Além do sistema de gestão, a modernização conta com a disponibilização de um App que possibilita o cadastro completo de cada usuário da saúde, a marcação de consultas e exames e outras funcionalidades, como a avaliação do atendimento do médico e da unidade. Desde seu lançamento, foram realizados 21 mil agendamentos de consultas por meio do App, que já foi baixado por mais de 54 mil pessoas. Em breve, médicos e outros profissionais da saúde também receberão dispositivos que auxiliarão no dia a dia dos atendimentos à população.

 

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