Cidades

Após estragos da chuva, Prefeitura tenta reduzir impactos na cidade

A Defesa Civil (Compdec) fechou a segunda-feira, 10/2, com 84 ocorrências atendidas.

A Prefeitura organizou uma força-tarega para diminuir as consequências das chuvas desta segunda-feira, 10/2. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) fechou o dia com 84 ocorrências atendidas.

Dentre as demandas recebidas pelo órgão, ocorreram: 12 alagamentos, 42 deslizamentos de terra, 4 riscos de desabamento em moradia, 6 quedas de muro, 2 inundações viárias, 2 enchentes em residência e 6 ocorrências envolvendo quedas de árvores. Na manhã desta terça-feira, um total de 17 ocorrências foram atendidas pelo departamento.

  

As equipes espalhadas pela cidade têm intensificado ações que contribuam na recuperação de áreas atingidas em decorrência das fortes chuvas, bem como no restabelecimento da normalidade. Os trabalhos incluem limpeza de travessias do córrego Água Chata (altura do bairro Nova Cidade), reconstrução de poço de visita de águas pluviais na rua Charles Miars Cooper com a rua Cotas A. Norueba e o desentupimento de galeria de águas pluviais na rua Muruto, Jardim Silvestre.

 

O Fundo Municipal de Solidariedade de Guarulhos conta com as doações e a colaboração de todos que puderem ajudar. Os donativos podem ser entregues no Paço Municipal (entrada pela avenida João Bernardo Medeiros, altura do número 255, Jardim Bom Clima), no Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva) e na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).

 

Posso ajudar?