Início » A boa novidade do Cansei de Ser Sexy
Música

A boa novidade do Cansei de Ser Sexy

O aguardado segundo disco da banda Cansei de Ser Sexy, Donkey, vazou no último fim de semana. O lançamento oficial acontece no dia 21 deste mês

O CSS, que já conquistou os USA, Londres, etc… – tocou na última edição do hypado Glastonbury – acertou a mão no tal disco “hora da verdade”.   A banda está mais crua e, ao mesmo tempo, mais segura. As guitarras estão ajustadas na medida, e, na maioria das músicas com sua melodia repetida pela voz macia de Lovefoxxx.


Os timbres eletrônicos não foram esquecidos e ganham mais espaço na metade final de Donkey. 


Minha música favorita do disco, no momento, é Let’s Reggae All Night, a terceira do álbum, e que ao contrario do que o nome faz pensar não tem nada de reggae, mas é levada por uma linha de baixo boa e pegajosa.


A roqueira Rat Is Dead (Rage), faixa em que predomina a distorção da guitarra, é a segunda do disco, mas já é velha conhecida dos fãs da banda e curiosos em geral, pois está disponível para download no site oficial da banda – www.csshurts.com. 


O primeiro single, Left Behind, parece escolhido para preparar o ouvinte para a real surpresa. Vou ousar definir Left Behind como música pop porque tem um equilíbrio entre o CSS eletrônico e o CSS roqueiro.


Enfim, Donkey parece ter sido feito para tocar no seu som e nas pistas de dança mundo afora até gastar. 


O setlist completo é o seguinte: Jager Yoga; Rat is Dead (Rage); Reggae All Night; Give Up; Left Behind; Beautiful Song; How I Became Paranoid; Move; I Fly; Believe Achieve; Air Painter.


Conta-gotas


Mais um disco novo, desta vez do U2. O sucessor de How to Dismantle an Atomic Bomb vai aparecendo devagar na Internet, em gravações feitas por fãs que acamparam na porta do estúdio em Hanover Quay, em Dublin, no qual o U2 gravou parte do novo álbum. 


Duas gravações, que apareceram em fóruns na última segunda, chamam a atenção e talvez – digo talvez porque não se sabe ao certo se os acordes registrados estarão mesmo no novo álbum – mostrem um U2 mais ousado, comparando com o que foi gravado para os dois últimos discos.


Em um registro que esta na Internet, ouvimos um baixo ritmado, que nos deixa na vontade de ouvir o complemento.


Em outro, uma guitarra perturbada de The Edge, como pouco se ouviu, domina o ambiente.


O próximo disco do U2 está previsto para outubro.

Comentar

Clique aqui para comentar