Reflexão

A Ternura do Natal

"Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo o Senhor" (Salmo 95)


A Igreja quer que você celebre o Natal hoje, do jeito que você está. Deus quer que o Natal comece em sua família, na situação real em que vocês vivem hoje.


 


Jesus veio como uma criancinha, com uma imagem frágil. Não deixou de ser Deus por isso, mas assumiu toda a nossa fragilidade os nossos pecados e defeitos. Da segunda vez, Ele virá com toda a sua glória e será um júbilo só, uma alegria total.


 


No Evangelho, ouvimos que os pastores foram os primeiros a receber esta grande notícia. Eles eram nômades e procuravam sempre locais onde houvesse água para as ovelhas. Esses animais são muito sensíveis e precisam ser defendidos, pois se escutam algum barulho, ficam com medo e não dormem à noite. Por tudo isso, os pastores precisam dormir junto com elas.


 


Tudo é presente para Deus e Ele faz questão de que as celebrações – durante os tempos litúrgicos na Igreja – se tornem realidade. Toda a dureza da Semana Santa, assim como a alegria da Páscoa, o fervor de Pentecostes. Jesus quer nascer em nosso coração, em nossa casa e isso não é poesia.


 


Quantos estão inquietos por falta de dinheiro, por não poderem dar no Natal o que sua família gostaria de ter. Também para você, que hoje sofre dores da alma, o próprio Senhor lhe anuncia esta grande notícia: “Hoje nasceu para você um Salvador, que é Cristo o Senhor”


 


 


Talvez você esteja na pior, vivendo uma vida de pecado e de vícios, por isso, eu preciso lhe dizer: o Natal é para você também! O Senhor diz a você que se sente indigno: “Basta que eu lhe diga uma palavra para que você seja salvo”


 


 


Muita gente diz “se eu pudesse começar de novo”. Meus irmãos, isto é possível! É o nascer de novo que Jesus falou a Nicodemos.


 


 


 


Muitos que foram ativos na Igreja hoje estavam precisando escutar tudo isso. E eu fui apenas o alto- falante. Volte e renasça. Não deixe para amanhã, nem mesmo para daqui a pouco. Faça isto agora, abra seu coração para a graça do Natal, que é o próprio Salvador.


 


 


Alguns precisam de uma verdadeira ressurreição. Outros estavam apenas perdidos e foram reencontrados.


 


Volte, volte já! Você é filho e Ele quer lhe devolver tudo.




 


Deus abençoe você!


Seu irmão,


 


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

Posso ajudar?