Reflexão

É preciso orar


A promessa de Deus para nós só se realizará se rezarmos sem cessar. Oração particular ou feita em comunidade, não importa. Mas precisamos orar com vontade, com amor e com muita crença no poder divino.


 


Deixe o Espírito Santo orar em você, ore em línguas, mas também com suas palavras. Não se preocupe se você não estiver entendendo o que diz. Lembre-se que não é você rezando, mas o Espírito Santo derramando seu poder celestial. Faça como São Paulo uma vez disse: “Vou orar com meu espírito, e orar também com minha mente” (I Cor 14,15a).


 


Algo que deixa a oração muito poderosa é a participação de um grupo fortemente carismático. É preciso este clima, esse forno do Espírito Santo para nos amparar e dar força a nossa oração. Devemos nos lembrar sempre: Quanto mais fieis orando com vontade, com certeza de que Deus está ouvindo as preces, mais orgulhoso ficará Deus Pai.


 


O batismo no Espírito existe para que vivamos nele, para que a mudança de coração e de vida aconteça, para que a obra nova – o homem novo, a mulher nova – aconteça em cada um de nós. Então ore a Cristo pensando em Seu amor e a salvação acontecerá.


 



Deus abençoe você!


Seu irmão,


 


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

Posso ajudar?