Economia

ACE – ACCredito Guarulhos é case pela segunda vez em Congresso

O encontro da Facesp ocorreu entre os dias 27 e 29 de outubro, em Águas de Lindóia, no interior paulista

Pelo segundo ano consecutivo, a implementação do cartão ACCredito virou case no Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), encontro que ocorreu entre os dias 27 e 29 de outubro, em Águas de Lindóia, no interior paulista. A apresentação da implementação do sistema eletrônico de benefícios ficou a cargo do superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes.

Gomes contou aos dirigentes presentes ao painel Sistema de Gestão de Benefícios ACCredito" como vem sendo conduzida a implementação do sistema na cidade, iniciada em dezembro de 2009 por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal.

O superintendente da entidade explicou que a rede credenciada já conta com mais de 120 estabelecimentos que já estão realizando transações por meio do cartão, que, inicialmente, está sendo disponibilizado para os servidores municipais e colaboradores da ACE-Guarulhos.

Maurici contou ainda que, em evento realizado no Bosque Maia, na quinta-feira, 28/10, em comemoração à semana do Servidor Público, foi organizada uma campanha para divulgar o sistema junto aos funcionários municipais, que contou com a distribuição de panfletos falando sobre o ACCredito, além de squeezes com a logomarca do cartão. Quem marcou presença no evento foi o prefeito Sebastião Almeida (PT).

"Nós acreditamos muito no potencial do cartão ACCredito, principalmente como ferramenta para manter o consumidor na cidade", disse Maurici.

Números – De acordo com o coordenador estadual de produtos e serviços da Facesp, Giovanni Guerra, os dados referentes ao cartão ACCredito, desde do início de sua implementação no Estado de São Paulo, tem sido crescente. Para se ter uma ideia, o sistema que em 2006 funcionava apenas em três cidades, hoje está implementado em 53 municípios, sendo que um deles fica no Estado de Pernambuco.

Já em relação aos recursos gerados pelo sistema eletrônico, em 2006 foram contabilizados pouco mais de R$ 441 mil, e a expectativa é que até o final de 2010 o ACCredito movimente mais de R$ 46 milhões.

Além de Guarulhos, também foram apresentados "cases" das cidades de Marília e Bariri, do interior de São Paulo.

Posso ajudar?