Cidades

Acesso para o Hospital Geral no Cecap recebe críticas de comerciante

Reclamação seria pelo percurso que os veículos saídos da João Zarif têm que fazer para chegar ao local

O acesso para o Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap, gera reclamações entre pacientes e motoristas de ambulâncias. Os veículos que saem da avenida Natalia Zarif, mais conhecida como marginal do rio Baquirivu-Guaçu, precisam ir até o fim da alameda dos Lírios, contornar a rotatória e voltar pela alameda dos Lírios em direção ao HGG por meio da avenida Ministro Evandro Lins e Silva.

"O acesso deveria ser no meio da alameda dos Lírios, em frente à avenida Ministro Evandro Lins e Silva. Se acontece um acidente de grandes proporções no Aeroporto Internacional, as ambulâncias teriam que passar por cima dos canteiros para evitar uma tragédia maior", comenta o comerciante Silki João da Silva, 63 anos.

"Em caso de emergência, o paciente perderia muito tempo para chegar ao hospital, por causa de todo o trajeto que deve ser feito. Inclusive, é um risco de vida. Algum dia, alguém vai ser prejudicado de forma muito grave, em função deste longo caminho", O comerciante ainda ressalta que as autoridades precisam repensar o trajeto de emergência do HGG.

Usuários encontram dificuldades

O motorista de ambulância, Milton Santos Alvarenga, 48, afirma que se tivesse um acesso direto para o HGG seria melhor para socorrer o paciente. "Uma vez precisei atravessar o canteiro para chegar mais rápido ao hospital, caso contrário, um menino, que estava com o freio da bicicleta perfurando o peito, poderia morrer".

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, somente um pedido da direção do HGG para a Prefeitura de Guarulhos poderia modificar a via de acesso do hospital. No entanto, segundo a Pasta, não existe nenhuma reclamação registrada no HGG sobre as dificuldades de acesso.

Questionada sobre a possibilidade de alterar o acesso ao Hospital Geral de Guarulhos, a Prefeitura de Guarulhos não se pronunciou sobre o assunto.

Posso ajudar?