Cidades

Acusado por morte de taxista é preso no Itapegica

A equipe “A” de investigadores do 9ºDP deteve na manhã desta quarta-feira, dia 19,  Welligton dos Santos Gomes, de 21 anos, conhecido como “Pézão”. Ele é acusado de matar o taxista Ramão Souza da Silva, de 56 anos, na Vila Fátima, no último dia 5 de agosto.
 
Gomes foi encontrado na casa de parentes na rua Saldanha Marinho, no bairro Itapegica. Segundo os investigadores, o acusado tinha informações de que a polícia estava em seu encalço. Para tentar despistar as investigações, ele estaria se escondendo em diversos endereços, incluindo a residência da mãe em São Paulo.
 
Os investigadores teriam esperado Gomes sair da casa e o cercaram. Em depoimento, ele teria confessado que no dia do crime estava com a arma engatilhada em punho e teria se assustado com o movimento do taxista e acabou atirando acidentalmente. Um adolescente de 17 anos e uma garota de 18 anos foram presos no mesmo dia, acusados de participarem do crime. 
 
Gomes já teria passagem pela polícia por roubo. Em uma outra ocorrência de roubo de veículo, o acusado teria fugido, enquanto sua esposa foi presa em flagrante.
 
Os investigadores pediram à Justiça para que o mandato de prisão preventiva fosse expedido. Gomes deve ser levado para o 1ºDP onde permanecerá a disposição da Justiça. A polícia espera que a partir da divulgação das imagens do acusado outras pessoas, vítimas de outros crimes, possam fazer o reconhecimento.
 
O taxista foi morto quando chegava a sua residência, no dia 5 de agosto, por volta das 17h30. Três pessoas teriam abordo Ramão, que não reagiu. O filho da vítima teria entrado na casa para pegar as chaves de outro veículo para entregar aos acusados. Neste momento um dos indivíduos atirou contra Ramão.
 
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos. Após buscas na região realizadas a PM deteve um jovem, de 17 anos, e uma mulher, de 18 anos. 
 

Posso ajudar?