Esportes

AD Guarulhos conhece seus adversários na 4ª divisão do futebol paulista

A AD Guarulhos conheceu na última semana seus adversários na disputa pelo título da 4ª divisão do Campeonato Paulista e consequentemente o acesso para a Série A3 de 2016. No último ano participaram da competição 39 equipes e para esta temporada apenas 30 manifestaram o interesse pelo certame regional. O Nacional, da Capital, é o atual campeão.
 
O formato de disputa viabilizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) apresenta mudanças em relação a edição do ano anterior. Em 2014 a competição contou com 39 equipes distribuídas em 7 grupos e com o título e acesso sendo disputados em cinco fases. Neste ano, serão 30 times divididos em 3 grupos com 10 equipes cada com jogos de ida e volta. Classificam-se para a fase seguinte os quatro primeiros de cada chave.
 
Na etapa seguinte, as equipes classificadas formam dois grupos com 6 times cada. Os primeiros colocados disputam a grande decisão e se juntam aos vice-campeões de cada chave na edição de 2016 do Campeonato Paulista da Série A3. O Índio guarulhense integra o grupo 3 ao lado da Portuguesa Santista, Manthiqueira, Diadema, Taboão da Serra, E.C. São Bernardo, União Suzano, Grêmio Mauaense, Jabaquara e ECUS.
 
Na temporada anterior, o selecionado do mandatário Ricardo Agea integrou o grupo 6 da competição e acabou eliminado, ainda, na primeira fase. No entanto, faltaram apenas dois pontos para que o time de Guarulhos pudesse garantir a vaga pelo índice técnico. A campanha foi composta por 4 vitórias, 6 derrotas, 10 gols marcados e outros 14 sofridos. A equipe encerrou a 1ª fase na 5ª posição com 12 pontos conquistados.
 
Para este ano, a AD Guarulhos contratou o técnico Nelsinho Kerchner, que estava no União Mogi. E por força do regulamento, que prevê a inscrição de 28 atletas, idêntico ao praticado nas divisões superiores, o Índio já iniciou o seu trabalho para montagem do elenco. A estreia dos guarulhenses na competição acontece no dia 18 de abril, ás 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, diante do União Suzano.

Posso ajudar?