Adam Sandler volta em nova comédia feita pela sua produtora Happy Madison, onde faz os dois papéis-título. A direção é de Dennis Dugan, que mais uma vez trabalha com Sandler pela oitava vez – eles fizeram juntos Um Maluco no Golfe, O Paizão, Eu os Declaro Marido e…Larry, e, recentemente Gente Grande.
Jack Sadelstein (Sandler), um publicitário de sucesso em Los Angeles com uma bela esposa e filhos, que ano após ano teme um evento: a visita de sua irmã gêmea idêntica Jill (também Sandler) no feriado de Ação de Graças. A carência e a atitude passivo-agressiva de Jill enlouquece Jack, transformando sua vida normalmente tranquila de cabeça para baixo.
Um dos destaques do filme é a presença de Al Pacino, no papel dele mesmo. Na história, ele está perdendo o controle, em um período de sobrecarga de trabalho, que afetou sua capacidade mental. "Eles está, claramente, em pleno colapso nervoso", explica o próprio Pacino.
Cada um tem a gêmea que merece (Jack and Jill) – EUA, 2011. Direção de Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Katie Holmes, Al Pacino, Eugenio Derbez. 121 minutos. Distribuição Sony Pictures.