Polícia

Adolescente é apreendido em flagrante furtando fiação de semáforo no Centro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos intensificou nesta semana a fiscalização contra os furtos de cabos elétricos da rede pública de energia a fim de reduzir o índice do crime, que já soma mais de 200 ocorrências atendidas pelos agentes desde o início de 2021. Nesta segunda-feira (16) o patrulhamento deteve duas pessoas suspeitas do delito.

A primeira ocorrência foi na avenida Paulo Faccini, no Centro, onde os agentes apreenderam um adolescente em flagrante. Ele foi apresentado imediatamente à autoridade no 1° Distrito Policial, local em que foi lavrado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao furto. A situação também foi comunicada à Vara da Infância e Juventude de Guarulhos.

Em outro flagrante a equipe do Canil da GCM prendeu um homem que cortou os fios de um poste semafórico no cruzamento entre a avenida Doutor Timóteo Penteado e a rua Jacareí. Após ser apresentado à autoridade 1º Distrito Policial, o autor ficou detido e à disposição da Justiça.

Furto de fios elétricos

A GCM tem se mobilizado em operações integradas entre forças de segurança que atuam na cidade contra os crimes patrimoniais, em especial o roubo de cobre, matéria-prima utilizada nos fios e cabos elétricos. Neste mês as ações em conjunto já encontraram 450 kg do material sem procedência fiscal em comércios de reciclagem suspeitos de receptação. Desde o mês de abril 13 pessoas foram detidas por tentarem ou efetuarem o crime.

Caso o munícipe suspeite do furto deve entrar em contato com a Central de Atendimento da GCM, que pode ser acionada todos os dias da semana, 24 horas, por meio do telefone 153.