Dois adolescentes foram apreendidos no fim da tarde de sábado (14) após furtarem celulares de outros dois jovens próximo ao Shopping Parque Maia, em Guarulhos. As vítimas abordaram uma equipe da Guarda Civil Municipal que patrulhava a área e apontaram a direção da fuga. Minutos depois, os agentes encontraram os suspeitos na rua Abata, ainda com os aparelhos roubados.
Todos foram levados ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como furto. Após a formalização do boletim de ocorrência, os adolescentes detidos foram liberados aos responsáveis mediante termo de compromisso de apresentação à Vara da Infância e da Juventude.
Região vive onda de ocorrências
As imediações do Bosque Maia, historicamente vista como um dos pontos mais tranquilos da cidade, tem ocupado espaço recorrente nos boletins policiais. Na última semana, um adolescente de 14 anos morreu depois de tentar assaltar um policial militar aposentado. No mesmo dia (8), duas mulheres tiveram os celulares roubados na Avenida Paulo Faccini, e, no dia seguinte, outros dois adolescentes foram furtados próximo ao parque.
Nas redes sociais do GWeb, frequentadores e moradores relatam receio de andar pelas avenidas do bairro à noite e apontam aumento de abordagens criminosas em horários de pico.
Dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao portal indicam que, somente no primeiro quadrimestre deste ano, 1.238 pessoas foram presas ou apreendidas na região.
Questionada, a gestão Lucas Sanches ainda não se manifestou sobre o aumento da criminalidade nas imediações do Bosque Maia.