Polícia

Mulheres são assaltadas perto do Bosque Maia e celulares são levados

bosque maia

Duas mulheres foram assaltadas na noite deste domingo (8) na avenida Paulo Faccini, no centro de Guarulhos. Elas tiveram os celulares roubados por um homem que as abordou com um simulacro de arma de fogo e fugiu logo em seguida.

Segundo informações, o crime aconteceu nas proximidades do Bosque Maia, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ao ouvirem os gritos das vítimas, guardas civis, que estavam próximos ao local, correram atrás do suspeito e conseguiram detê-lo cerca de 500 metros depois, já na rua Lucila.

Durante a fuga, o homem jogou os dois celulares – um iPhone 11 e um iPhone 13 – por cima do muro de um estabelecimento comercial, além de um simulacro de arma de fogo. Todos os itens foram recuperados, de acordo com a GCM.

As vítimas reconheceram o suspeito, que foi levado ao 1º Distrito Policial, onde permaneceu preso em flagrante por roubo. Os celulares foram devolvidos às proprietárias.

O entorno do Bosque Maia, que por muito tempo foi visto como uma das áreas mais seguras e tranquilas de Guarulhos, tem enfrentado um aumento nos casos de roubo. Mesmo com a presença frequente de patrulhamento, relatos de assaltos a pedestres, especialmente na avenida Paulo Faccini, têm se tornado cada vez mais comuns, preocupando moradores e frequentadores da região.

> Clique aqui para se inscrever no Canal do GWeb no WhatsApp e receber as principais notícias de Guarulhos de um jeito rápido e fácil!

Posso ajudar?