Polícia

Aeroporto de Guarulhos registra 523 presos por tráfico e mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em 2024

Entre janeiro e 5 de novembro de 2024, o Aeroporto de Guarulhos registrou 523 prisões por tráfico de drogas, um aumento de 52% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram realizadas 343 detenções. Neste ano, as apreensões já somam mais de duas toneladas de drogas, superando o total anual dos anos anteriores.

O aumento no número de presos foi impulsionado pela apreensão de 166 pessoas flagradas transportando drogas em cápsulas ingeridas no aparelho digestivo. Apenas nos primeiros cinco dias de novembro, quatro pessoas foram presas por essa prática, sendo duas nesta segunda (4) e terça-feira (5).

Conforme publicado pelo GWeb, os suspeitos, que pretendiam embarcar com drogas para a França, foram flagrados pelos policiais federais que fiscalizam passageiros com auxílio dos aparelhos de scanner corporal no momento em que realizavam os procedimentos migratórios.

Ficou constatado que eles estavam transportando drogas, na forma de cápsulas, inseridas no corpo e dentro do aparelho digestivo. Ambos foram encaminhados ao hospital público, em razão do risco de morte.

Os suspeitos foram encaminhados à Justiça e devem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

 

Posso ajudar?