Economia

AES Tietê decide pela não adesão à repactuação do risco hidrológico no ACR

O conselho de administração da AES Tietê, em reunião realizada na terça-feira, 12, decidiu pela não adesão à proposta de repactuação do risco hidrológico no Ambiente de Contratação Regulado (ACR), conforme estabelecido na lei nº 13.203/2015 e resolução Aneel nº 684/2015.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os conselheiros consultaram a Aneel para confirmar a elegibilidade para adesão à proposta, mas a resposta da agência foi de que a AES Tietê não seria elegível à alternativa do ACR. “Além disso, os conselheiros também foram informados de que os resultados das avaliações financeiras realizadas pela companhia demonstraram que a repactuação no ACR referente à parcela de energia contratada no ACR a partir de 2016 não seria viável já que o Valor Presente Líquido (VPL) seria negativo”, informou a empresa, no comunicado.

No dia 16 de dezembro de 2015, a AES Tietê já havia informado que não iria aderir à proposta de repactuação do risco hidrológico no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

Posso ajudar?