A companhia aérea Latam teve pelo menos 19 voos cancelados nesta sexta-feira, dia 17, em virtude das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nesta madrugada. Problemas numa subestação de energia do Aeroporto Internacional teria ocasionado a queda no sistema de balizamento do complexo.
Com os cancelamentos, houve filas e aglomerações no embarque da companhia nesta sexta-feira (17). Passageiros relataram ter ficado mais de cinco horas à espera, sem informações sobre remarcação de voos e falta de informações claras da companhia aérea.
Em nota, a Latam afirma que as operações foram impactadas já na madrugada em função da queda do sistema de balizamento (iluminação) no aeroporto, após alagamento da subestação elétrica.
O problema atingiu ao menos 19 voos e 2830 passageiros. “Esta é uma situação alheia à vontade da LATAM, que está prestando a assistência necessária aos passageiros e trabalha para regularizar a sua operação. A companhia ressalta ainda que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, diz o texto.
Não há informações sobre os problemas que afetaram também outras companhias aéreas que operam no Aeroporto de Guarulhos.