Política

Alan Neto desiste de licença para tentar recuperar CEI

O candidato está de licença sem remuneração em virtude do período eleitoral

O vereador Alan Neto (DEM) protocolou ontem um pedido de cancelamento do requerimento, enviado na última sexta-feira, que solicitava a licença sem remuneração em virtude do período eleitoral. O motivo foi o arquivamento da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos aluguéis, durante a sessão desta terça-feira devido à ausência do parlamentar na Casa de Leis.

"Todas as eleições eu me afasto sem remuneração. Não há fundamentação regimental para o arquivamento da CEI. Volto para a Câmara e agora eu quero saber qual foi à fundamentação legal na nossa Lei Orgânica para o arquivamento do processo. Já protocolei um requerimento para saber isso do presidente", afirmou o vereador durante uma coletiva de imprensa ontem enquanto rasgava o pedido de licença protocolado anteriormente.

Segundo Neto, o que aconteceu foi uma falta de informação ao presidente, Eduardo Soltur (PSD), que acabou terminando no arquivamento do processo que continha as 11 assinaturas necessárias para sua abertura. "Creio que de fato é uma motivação política pelas estatísticas que estamos acompanhando e a minha posição", ressaltou Neto.

Durante a coletiva, Alan Neto assinou cinco documentos para a instauração de outras CEIs que foram esquecidas pela Casa de Leis. "Aqui está a CEI dos 14 óbitos no Hospital Municipal da Criança; a do caso das obras da Delta aqui em Guarulhos; a da rodoviária; a dos desvios de gasolina do pátio da Prefeitura; e a do Open Hall. Agora eu quero que a Oposição consiga as outras dez assinaturas e instaure essas aqui também. É dessa forma que começa-se a passar a cidade a limpo", ressaltou Alan Neto.

Na semana passada os vereadores da Oposição conseguiram instaurar a CEI após reunir as 11 assinaturas necessárias. Até então, além de Alan Neto, assinaram o documento os vereadores Eduardo Carneiro (PSDB), José Mário (PSDB), Geraldo Celestino (PSDB), Vitor da Farmácia (PSDB), Romildo Santos (PSDB), Índio de Cumbica (DEM), Paulo Roberto Cecchinato (DEM), Ricardo Rui (PPS), Eduardo Kamei (PTB) e Guti (PV). O objetivo é investigar os imóveis que são alugados pelo Executivo sem a devida constatação se eles reúnem as condições necessárias de utilização para os fins que se destinam.

Posso ajudar?