Cidades

Almeida discutirá com secretário metropolitano futuras obras em Guarulhos

Entre os projetos está a extensão de mais três quilômetros de trilhos do trem que ligará a Capital ao Aeroporto

Nos últimos dias, Guarulhos voltou a ser citada no noticiário nacional com o anúncio pela secretaria estadual de Transporte sobre a extensão de mais 3km do Trem de Guarulhos até o Aeroporto Internacional, e também, a provável ligação por linha férrea do aeroporto até a futura Arena do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, conforme antecipou o HOJE na quinta-feira, dia 28.

Diante de tantas notícias envolvendo a cidade o prefeito Sebastião Almeida falou com a reportagem e disse que conversou com o secretario estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para que uma reunião de análise dos projetos seja feita em breve. "Minha relação com o secretário é muito boa e acho importante essa valorização da cidade. Temos de sentar e ver os projetos, e também, qual a melhor forma que isso poderá atender nossa população. Teremos uma reunião em breve", disse.

A realidade das futuras obras na cidade ganhou força após Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, em visita a Capital na última quinta-feira, dizer que a entidade máxima do futebol pode aguardar até fevereiro de 2014 a entrega do futuro estádio do Timão para a abertura da Copa do Mundo. "Sabemos que tudo está ligado ao estádio do Corinthians. Se formos ver, Itaquera está mais próxima de Guarulhos do que do Centro de São Paulo. E mesmo que as obras não fiquem prontas até a Copa, é importante faze-las, pois Guarulhos é uma importante ligação até o local", comentou Almeida.

Almeida reafirmou também que irá sugerir ao Governo do Estado que, além da extensão até o Aeroporto, o trem de Guarulhos chegue até o São João. "Lá temos um das mais populosas áreas da cidade e é necessário um transporte de massa. Já estamos fazendo o terminal de ônibus e seria muito importante uma estação do trem por lá", concluiu.

Posso ajudar?