Cidades

Almeida quer construir uma nova arena esportiva na região do Pimentas

Atento às novas estruturas dos equipamentos esportivos no País, o prefeito Sebastião Almeida (PT) prometeu nesta terça-feira, 16, a construção de uma moderna Arena Esportiva na região dos Pimentas. Para concretizar a proposta, ele pretende contar com a ajuda do Governo Federal.
 
O objetivo de Almeida com a iniciativa é aproximar os moradores dos bairros que compõe a zona leste da cidade com as práticas esportivas e reduzir o deslocamento para outras regiões. Entretanto, ele deixou claro que as negociações, apesar de iniciadas, dependem do desfecho do processo de transição que está atravessando o Governo Federal.
 
"O nosso maior problema (com o esporte) está no lado do Pimentas, que até hoje não tem nenhum campo oficial, e essa é uma briga que quero continuar nestes próximos dois anos (de mandato que ainda possui). Já tive a oportunidade de conversar com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), e disse a ele que precisamos ter uma arena lá", revelou o prefeito Sebastião Almeida.
 
O projetado destacado pelo prefeito está enquadrado nos moldes dos novos equipamentos e conceitos de multifuncionalidade. De acordo com Almeida, o objetivo contar com um estádio que possa atender às exigências da Federação Paulista de Futebol e sediar jogos do Flamengo e de outras agremiações nas mais diversas competições.
 
"De fato, neste quesito eu digo que a área que está precisando de uma atenção maior é a do Pimentas. Entretanto, precisamos ter uma arena que permita receber jogos da FPF e que possibilitem o desfrute de eventos da mesma forma que aqueles que frequentam o estádio do Flamengo (localizado no Jardim Tranquilidade) ou em qualquer outro espaço", declarou Almeida.
 
Ainda em estudo, Almeida ressaltou que a arena não deve ter grandes dimensões, sem revelar dados, para que possa ser mantida economicamente sem que cause prejuízos para a Administração Pública. "Vamos baixar a bola, até porque esse negócio de estádio muito grande costuma dar problemas e o Corinthians sabe disso. O que nós precisamos nos Pimentas é um campo de futebol que tenha arquibancada e esteja nos padrões oficiais para não ficar fora do calendário oficial da Federação".
 
"Esperamos a definição sobre o ministro do Esporte. Não sei se vai continuar o mesmo ou não, mas tão logo a presidenta Dilma tiver esta definição eu quero ir a Brasília tratar especificamente disso", encerrou.
 

Posso ajudar?