Pais de alunos e responsáveis pelo Colégio Novo rumo, localizado na rua Poeta Castro Alves, na Vila das Palmeiras, na região central, reclamam da falta de sinalização em frente ao estabelecimento de ensino. O problema oferece riscos para as crianças que precisam atravessar ou embarcar nas vans escolares sem qualquer proteção. A Prefeitura promete resolver o problema em até 20 dias.
Segundo pais de alunos, é necessário prestar atenção para que um acidente não aconteça. No local não existem vagas para embarque e desembarque, assim como faixas de pedestre para auxiliar a travessia, nem mesmo placas de sinalização.
A Secretaria de Transportes e Trânsito informou que verificou a situação do Colégio Novo Rumo e já providenciou projeto para revitalização da sinalização existente, como lombadas e faixas de pedestres, assim como a implantação de vagas exclusivas para escolares. Para tanto, agendou uma vistoria ao local para esta semana, a fim de demarcar as vagas, uma vez que a via é de mão única e, possivelmente, a parada deva ficar do lado oposto ao Colégio.
Ao final desta etapa, o processo passará para a equipe de SinalRonda, que realiza o serviço de pintura e colocação de placas no município. Essa é mais uma etapa do Projeto Escola que prevê mais segurança viária dos alunos em Guarulhos. Todo o processo dura em torno de 15 a 20 dias.