O GuarulhosWeb recebeu uma série de reclamações de alunos da Universidade de Guarulhos (UNG), que vêm encontrando diversos problemas junto à nova administração da instituição, a SER Educacional. Segundo contam, desde que a universidade passou a ser controlada por novos administradores, há uma série de questões que não são resolvidas, mesmo após seguidas reclamações.
Eles apontam que “boletos de alunos com direito a desconto são recusados no banco, pois o código de barras consta o valor total da mensalidade sem a diferença a que eles teriam direito”. Segundo contam, isso estaria ocorrendo principalmente com alunos que fizeram transferência de outras IEs para a UNG no semestre passado. Eles teriam direito a cursar quatro adaptações sem custos. “Mas esses descontos não são contemplados no pagamento”
Segundo uma aluna de Comércio Exterior que entrou em contato com o GuarulhosWeb, a UNG solicita abertura de chamado para a isenção, mas não dá respostas. “O assunto já foi levado para a ouvidoria e para as coordenações e diretoria. A única resposta que têm até agora é que tem que aguardar”
A aluna também aponta que a UNG está cobrando por serviços (postagem de atividades complementares) que antes não eram cobrados. Segundo a representante, isso não consta no contrato. Outra reclamação se refere aos cursos tecnológicos, em que os alunos precisam cumprir 94h de atividades complementares. No entanto, a universidade está cobrando para efetuar a postagem dessas atividades.
O GuarulhosWeb entrou em contato com o setor de Comunicação da UNG, que enviou a seguinte nota como resposta:
“A Universidade Guarulhos, UNG, esclarece que passou por uma transição no seu sistema e por isso ocorreram eventuais situações com boletos de pagamentos. Entretanto, informamos que o problema já está sendo solucionado e nenhum aluno sofrerá prejuízos financeiros. Reforçamos nosso compromisso em oferecer ensino de qualidade e acesso à educação superior.”