Esportes

Amigos de Diego Sacoman vencem no Futebol Solidário

Na tarde desta terça-feira(08), feriado municipal, em homenagem aos 455 anos de fundação da cidade de Guarulhos, os guarulhenses Mazola (Ex-São Paulo FC e Figueirense) e Diego Sacoman (Ex-Corinthians, e atualmente no Santa Cruz/PE, por onde conquistou o acesso para à Série A do Brasileirão em 2016), organizaram o Segundo Futebol Solidário.
 
A partida beneficente aconteceu no Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, com a presença de grandes jogadores em atividade. Destaque para as presenças do Goleiro Júlio César, ex-Corinthians e atualmente na equipe do Náutico/PE, Daniel Costa, meia do Santa Cruz/PE, Baraka, ex- Flamengo de Guarulhos, Figueirense, Victor Luís (SE Palmeiras) e o meia Júlio César, ex-Figueirense.
 
Outros destaques do futebol solidário foram : Marquinhos, ex-zagueiro do Flamengo de Guarulhos, Danilo Baía(Paraná Clube/PR) , Thierry, ex-AD.Guarulhos e atualmente no Guaratinguetá, Leandro Brum, ex-Flamengo de Guarulhos, Tom , ex-Flamengo de Guarulhos e um dos ídolos do futebol amador de Guarulhos, além de alguns destaques do futebol amador de Guarulhos, como os zagueiros Caio, campeão amador do estado pelo Vasco do Paraíso, e Izaque, campeão da Taça Cidade de Guarulhos pelo EC Juntos Poracazo.
 
 
A partida foi um festival de gols com uma goleada de 14 a 6 para Os Amigos de Diego Sacoman. O meia Daniel Costa, do Santa Cruz/PE, companheiro de Diego Sacoman no tricolor pernambucano, e o goleiro Júlio César que atuou na linha, marcaram três gols, cada um. Diego Sacoman, deixou o dele de pênalti.
 
Na equipe dos Amigos do Mazola, o destaque foi o próprio Mazola, com dois gols e o atacante Júlio César (Figueirense), também com dois gols. Pelo segundo ano seguido os amigos do zagueiro Diego Sacoman, saíram do gramado sintético do Cícero Miranda, comemorando mais uma vitória.
 
-Desta vez meu time se superou. No ano passado eu não pude jogar, só fui técnico, mas este ano eu consegui jogar e ganhar de novo – Comemorou, Diego Sacoman.
 
Já o atacante Mazola, não escondia a insatisfação com mais uma derrota para o amigo Diego Sacoman.
 
-Mais uma derrota! Mas, valeu, o importante é a brincadeira, se todo ano for assim, eu pago às cestas básicas todo ano, eu faço questão. Eu tô muito feliz com tudo o que aconteceu hoje, com a presença de todos – Declarou, Mazola.
 
Sobre a importância da realização do Segundo Futebol Solidário, os anfitriões destacaram a oportunidade de rever os amigos do futebol e poder ajudar algumas famílias carentes da cidade de Guarulhos, o objetivo principal do jogo festa.
 
-É importante reunir as pessoas que a gente gosta. Não foi um jogo e sim, uma confraternização. Também foi importante para ajudar as pessoas que necessitam. Esperava um pouco mais de pessoas hoje aqui, mas as pessoas que vieram já nos ajudaram a ajudar algumas famílias nesse final de ano, no momento em que o país passa por essa situação difícil – Disse, Diego Sacoman.
 
-Eventos como esse são muito importantes. É o momento que podemos retribuir um pouco do que o futebol nos proporcionou para as famílias menos favorecidas – Declarou, Mazola.
 
O zagueiro Diego Sacoman fez um balanço da temporada 2015, muito positiva na sua carreira, com à conquista do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A do brasileirão com o Santa Cruz/PE.
 
-Foi um ano muito bom, depois de tudo áquilo que passei no ano passado, voltar e ser campeão pernambucano, ter o acesso e ser vice-campeão brasileiro da Série B, então pra mim foi muito importante. Agora é só descansar e curtir esse restinho de ano com minha família – Finalizou.
 
ATACANTE MAZOLA SE EMOCIONA AO LEMBRAR DA INFÂNCIA DIFÍCIL
 
 
Não são raras as histórias de superação e dificuldades que alguns jogadores,principalmente, do futebol brasileiro, passaram antes de chegar ao estrelato. O atacante Mazola, um dos anfitriões do Segundo Futebol Solidário, se emocionou ao lembrar da sua infância difícil, sem dinheiro pra nada, principalmente depois de ter visto seu pai não resistir às drogas e morrer ainda muito jovem.
 
– Eu estava falando com o proprietário da Galvila, que nos forneceu os uniformes para o jogo de hoje, quando eu passava na Galvila eu não tinha dinheiro nem pra comprar um cadarço. Hoje, graças a Deus, a realidade é outra. Eu venho de família muito humilde de cinco filhos, minha mãe trabalhando de empregada para nos sustentar. Infelizmente eu perdi meu pai para as drogas, mas isso é passado. Agora, graças a Deus, estou conquistando o meu espaço. Este jogo de hoje é um sonho realizado, certamente meu pai ficaria muito feliz em ver eu ajudando algumas famílias através do futebol. Para realização desse jogo veio o Júlio César ,do Rio de Janeiro, outro de Sorocaba, e tantos outros de vários lugares, não há dinheiro nenhum que pague tudo isso – Declarou, Mazola, bastante emocionado,ainda no gramado do Cícero Miranda.

Posso ajudar?