Cidades

Aos 29 anos, Guarucoop pretende ampliar atendimento e ações sociais

A Guarucoop (Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos), com atuação no Aeroporto de Guarulhos, comemorou 29 anos neste dia 5. Como presente à sociedade, quer ampliar o atendimento e oferecer prestação de serviço social na nova sede, que ainda não tem previsão para inauguração, no Jardim Paraventi.
 
"Quando estivermos na nova sede, nós pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com a cidade em reconhecimento ao que nos proporcionou. Neste está englobado a disponibilidade de oferecer à comunidade o nosso habitual curso de inglês ou até outro de interesse social", destacou o presidente da Guarucoop, Edmilson Sarlo, o "Americano", que divide suas atenções entre a cooperativa e o parlamento municipal.
 
A Guarucoop foi criada em agosto de 1985 no Paço Municipal para organizar o trabalho dos taxistas que trabalhavam no Aeroporto de Guarulhos, na época, como associação. Atualmente conta com aproximadamente 1500 cooperados, porém, seu mandatário enxerga a necessidade de ampliar o atendimento, principalmente, pela inauguração do Terminal 3.
 
"Nunca podemos nos contentar com o que temos. Mas nós chegamos no ápice, até porque o nosso atendimento é perfeito, nossos motoristas são qualificados e pensando nesta evolução fizemos um projeto para abrigar um novo espaço ainda maior. Precisamos aumentar a nossa frota entre 50 a 100 novos táxis", revelou.
 
O vereador e também presidente da cooperativa descartou qualquer possibilidade de abrir concorrência com as cooperativas que atuam internamente no município, além de confirmar apenas o atendimento, neste momento, para o Aeroporto.
 
"Nós até atendemos na cidade, mas para não criar concorrência com as cooperativas que atuam aqui, procuramos atender apenas o Aeroporto. Conseguimos suprir a necessidade, porém, precisamos de um tempo mais elástico para os operadores", declarou.
 

Posso ajudar?