Cidades

Aplicativos de transporte privativo orientam motoristas para prevenção do COVID-19

Empresas de aplicativos de transporte privativo orientam motoristas para prevenção do COVID-19...

Os dois aplicativos mais usados para transporte privativo – Uber e 99 – estão orientando motoristas e passageiros sobre a prevenção do COVID-19. Além das orientações, as empresas anunciam medidas que favoreçam seus funcionários que sejam diagnosticados ou sejam colocados em quarentena pelas unidades de saúde.

A 99 e 99Food informou que criou um fundo especial de US$ 10 milhões para apoiar os motoristas e entregadores parceiros da empresa que forem diagnosticados com COVID-19 nos mercados onde atuam. 

As empresas informaram que estão monitorando ativamente a situação do coronavírus (COVID-19) e tomando medidas para ajudar a manter motoristas e passageiros em segurança. 

Uma das medidas é o apoio às autoridades de saúde pública, que possibilita a suspensão temporária de contas de usuários ou motoristas parceiros após a confirmação de que contraíram ou foram expostos ao COVID-19.

O Uber informou que possui uma consultoria de um epidemiologista para garantir que medidas sejam tomadas com base em orientações médicas. Os motoristas podem contar também com recursos para manter seus carros limpos. 

Instruções para motoristas e passageiros

Através do aplicativo as empresas compartilham  instruções das autoridades de saúde pública que informam maneiras de se prevenir contra a doença: como Lave as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

As empresas alertam também para a discriminação associadas à situação atual. O Uber informou: “Saiba que isso não é permitido. Todo usuário e motorista parceiro deve seguir o Código de Conduta da Uber, que proíbe explicitamente qualquer tipo de discriminação. Em tempos de incerteza, é muito importante que a nossa conduta seja a mais correta possível”.

A 99 disponibilizou um link para orientar seus colaboradores e passageiros: https://99app.com/coronavirus/

Posso ajudar?