Apesar da recomendação do Ministério da Saúde para evitar locais com aglomeração de pessoas, muitos moradores de Guarulhos continuam suas atividades normais, entre elas, a circulação por shoppings e centros de compras espalhados por diversos bairros.
Sem a adoção das medidas propostas pela pasta para prevenção, o número de casos da doença deve dobrar a cada três dias. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado.
Os shoppings da cidade ainda não fecharam suas portas. É o caso do Shopping Internacional de Guarulhos que está em contato com clientes e lojistas. O empreendimento desenvolveu um comitê especial para avaliação do tema e compartilhou com todos os lojistas um comunicado sobre ações específicas de prevenção.
Além disso, a limpeza no local foi intensificada e foram instalados novos dispensers com álcool em gel em locais estratégicos do Shopping, como nos acessos e corredores de todos os pisos, além da Praça de Alimentação.
“Todas as recomendações e atualizações dos órgãos públicos serão adotadas pelo Internacional Shopping” informou.
O Parque Shopping Maia, Shopping Bonsucesso e Poli Shopping Guarulhos, que pertencem ao grupo General Shopping & Outlets Brasil, não se manifestaram.