Policial

Apreendidos 200 kg de drogas do Parque Jurema

Refinaria funcionava sobre uma borracharia, uma pessoa foi presa

A Polícia Civil apreendeu 200 quilos de drogas – dos quais 107 quilos eram só de cocaína – em uma refinaria de entorpecentes dentro de uma casa, em cima de uma borracharia, no Parque Jurema, na manhã de ontem. No local eram produzidas as drogas vendidas na favela Santa Rita, no Taboão, e nas favelas da região dos Pimentas, segundo a polícia.

O desempregado Marco Antonio Ficotto, 58 anos, foi preso na refinaria acusado de tráfico de entorpecentes. A polícia afirma que ele admitiu que fazia a segurança do local. O suspeito foi levado ao 9o DP (Distrito Policial) e seria encaminhado hoje para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

No ano passado a Polícia Federal encontrou 2 toneladas de drogas no Aeroporto Internacional de Cumbica. A quantidade de entorpecentes localizados na refinaria no Parque Jurema representa 10% do que foi apreendido no ano passado no aeroporto.

Segundo a polícia, ainda não há suspeita dos demais envolvidos com a manutenção da refinaria e fabricação das drogas. Os policiais querem identificar também quantas favelas na cidade recebiam as drogas produzidas no local.

Além da cocaína, a polícia apreendeu lisocaína e cafeína, balança, equipamento de pressão e peneira. Os entorpecentes saíam da refinaria embalados e prontos para serem comercializados ilegamente na cidade.

Posso ajudar?