Cidades

Assaltos em passarelas sem iluminação sobre a Via Dutra viram rotina

De acordo com trabalhadores de empresas vizinhas, as abordagens ocorrem principalmente após as 17h, e o alvo preferidos dos assaltantes são as mulheres

As passarelas, da via Dutra, nos kms 207 e 214, localizadas em Bonsucesso e Cumbica, encontram-se sem iluminação. Por conta disso, o número de assaltos a população que passa pelo local só aumenta. De acordo com trabalhadores de empresas vizinhas, as abordagens ocorrem principalmente após as 17h, e o alvo preferidos dos assaltantes são as mulheres.

O Guarulhos HOJE verificou que há postes no local, porém falta iluminação. "Muita gente é obrigado a passar por aqui, na volta do trabalho. E com a falta de iluminação os usuários de entorpecentes se aproveitam da situação e assaltam as pessoas diariamente. E não dá pra entender, por que colocaram postes há muito tempo", afirma o pintor de letreiro João Bezerra, de 54 anos.

A construção e segurança das passarelas foi reivindicada pelo sindicato dos metalúrgicos, mas segundo o presidente Pereira, muitos trabalhadores sofreram graves acidentes e perderam a vida, nestes dois pontos da via Dutra. "A segurança destas duas passarelas, com iluminação de qualidade, e todas ao longo da rodovia, compete aos governos municipais, estadual e federal", disse o presidente.

Em contato com a prefeitura fomos informados que a solicitação de iluminação nas respectivas passarelas deve ser solicitada a CCR Nova Dutra, que seria a responsável pela manutenção e implantação da iluminação nestes locais. Questionada a concessionária não se manifestou até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?