A boa campanha na reta final do Campeonato Paulista atraiu olhares para o elenco da Ponte Preta. Após perder o zagueiro Henrique Trevisan – o português Estoril pediu o retorno imediato do atleta -, o clube alvinegro tenta segurar o atacante Alisson Safira, que recebeu recentemente uma proposta do futebol árabe.
Safira, de 24 anos, tem contrato até dezembro com a Ponte Preta. A expectativa é que esse vínculo se estenda até o final da Série B. No entanto, a decisão pela venda, ou não, do atacante partirá do Londrina, dono dos direitos econômicos do atleta. A oferta foi confirmada pelo empresário do jogador, mas a preferência, neste momento, é por permanecer em Campinas.
O atacante disputou 12 jogos com a camisa da Ponte Preta e marcou um gol. Além do clube campineiro, Safira passou por CSA, Londrina, Almirante Barroso, Foz do Iguaçu e Toledo, além de uma rápida passagem pelo futebol italiano.
Último jogo de Safira com a camisa Ponte foi justamente na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0. Ele iniciou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo na vaga de Roger, este de saída do clube alvinegro.
A Ponte Preta fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B diante do América Mineiro no sábado, às 21 horas, no Canindé.