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Audi R8 GT – 0 A 100 KM/H EM 3,6 SEGUNDOS

Superesportivo traz opções de troca manual ou automática de marchas e somente dois lugares

O motor 5.2 V10 conta com bloco de alumínio e a moderna injeção direta de combustível FSI. De acordo com dados da Audi, por ser mais leve e potente, o novo R8 GT desenvolve 560 cv de potência a 8.000 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima. Seu torque é de 55,1 kgfm a 6.500 rpm.

O superesportivo sai de fábrica com um sistema de transmissão automatizado de seis marchas (R tronic), troca automática ou mesmo manual, por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio. Em altas rotações, a troca de marcha leva apenas um décimo de segundo. Destaque também para o controle de saída (launch control), que juntamente com o controle de tração quattro garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. O sistema de tração integral quattro concentra sua força no eixo traseiro, mas, caso seja necessário, o sistema envia força extra para o eixo dianteiro.

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A suspensão também foi desenvolvida visando o alto desempenho: com barras de alumínio em forma de triângulo, proporcionando uma direção muito mais sensível ao R8 GT. As rodas de aro 19 trazem desenho exclusivo e usam pneus 235/35 ZR na frente e 305/30 ZR atrás. O sistema de freios conta com largos discos de cerâmica com fibra de carbono. O sistema de controle de tração ESP trata de manter o R8 na rota, mas pode ser desligado de acordo com a preferência do condutor.

Espaço para apenas dois ocupantes

O novo R8 GT oferece espaço para dois ocupantes e apresenta três compartimentos para transporte de bagagem atrás dos bancos. O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros.

O interior é preto e traz detalhes nas cores cinza titânio e vermelho. O revestimento de Alcântara está nos bancos, no volante e também nas colunas do para-brisa. A Audi oferece também revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. Uma estrutura reforçada de fibra de carbono também está disponível.

O superesportivo sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, bem como sistema de ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo.

O sistema de som é Bang & Olufsen, com conexão Bluetooth e microfones espalhados pela cabine, para que o motorista possa efetuar ligações sem tocar no celular.

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