Se você tem um milhão de reais e está disposto a investir em uma supermáquina com motor 5.2 V10, que desenvolve 560 cv de potência a 8.000 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima, então corra. Chega ao Brasil o superesportivo Audi R8 GT, que tem produção limitada a 333 unidades. Mas só três chegam por aqui. Cada unidade do novo modelo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio.
Com 100 kg a menos que a versão convencional do R8, o GT pesa 1.525 kg. Isso foi possível graças a um alívio de peso na carroceria Audi Space Frame (ASF). Também foi reduzido o peso de alguns componentes da transmissão, além de rodas e freios em cerâmica.
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No interior, os bancos de competição com quatro pontos de fixação contam com uma estrutura de fibra de vidro reforçada com fibra de carbono, resultando em uma redução de peso de 31,5 kg em relação aos bancos originais do R8 V10 5.2 FSI quattro.
Até o para-brisa do R8 GT é mais fino. Policarbonato foi aplicado na separação do habitáculo e do compartimento do motor, bem como na sua cobertura, feita com fibra de carbono reforçada com plástico. O sistema de freio de carbono/cerâmica também foi aliviado, bem como detalhes como o coletor de admissão e isolação do motor, até tapeçaria.
O design procura misturar beleza, agressividade e esportividade. Segundo a marca alemã, foram várias modificações na parte externa, além de criar uma identidade própria para o Grand Tourismo, onde traz diversos componentes do Audi R8 LMS (Le Mans Séries) que participa das corridas de GT3.
As modificações na traseira também são marcantes, começando pelo aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, assim como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros.