Time de melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição na qual vai tentar quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas, domingo, às 16 horas, em Goiânia, diante do Atlético-GO, pela 18ª rodada. Para este jogo o técnico interino Andrey Lopes vai ter três desfalques importantes: Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Veron.
A maior preocupação será não poder contar com o zagueiro Gustavo Gómez, expulso na derrota para o Fortaleza e que terá de cumprir suspensão automática. O jogador é o responsável por coordenar a defesa e sua ausência é sempre muito sentida pelo setor.
Para a vaga do paraguaio, o técnico-interino poderá escalar Luan, recuperado de lesão. O atleta treinou normalmente, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, e vai formar dupla com Felipe Melo.
Danilo e Gabriel Veron foram convocados para período de treinamento com a seleção brasileira sub-20 e estão fora da partida. Desta forma, o meio de campo deverá ser composto por Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga.
Já o ataque, poderá ser formado por Wesley, Rony e Luiz Adriano. Se Andrey Lopes, optar por um time mais recheado no meio de campo, Lucas Lima pode ganhar mais uma chance na vaga de Rony. Um time provável para o Palmeiras começar o jogo em Goiás: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Lucas Lima) e Luiz Adriano.
O Palmeiras é o oitavo colocado no Brasileirão, com 22 pontos. São cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.