Carro

AVALIAÇÃO – Com mais itens de série, Chevrolet Prisma fica mais agradável

Volante multifuncional com controle das funções do rádio e do telefone. Essa é a principal novidade nas versões 1.4 litro equipadas com o câmbio automático de seis velocidades do Chevrolet Prisma 2015, já disponível nas concessionárias da marca.
 
O compacto premium avaliado aqui, em sua versão LTZ com câmbio automático de seis marchas, se consolida como uma das opções mais interessantes no mercado intermediário, o de carros que custam na faixa dos R$ 50 mil. Tem espaço de sobra para quatro ocupantes e um porta-malas de fazer inveja a muito automóvel que se diz grande. 
 
Itens como o ar-condicionado e os vidros elétricos com sistema de acionamento por “um toque” já equipam as versões de entrada do Prisma, que já vinha com direção hidráulica, sensor de estacionamento traseiro e painel com velocímetro digital.
 
Agora está tudo no volante. O sistema multimídia MyLink pode ser acessado pelo motorista, que atende e faz ligações em viva-voz, contata o assistente do IPhone e acessa diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante.
 
No raio esquerdo estão os comandos do controle de velocidade (Cruise Control), mais um equipamento comum apenas em carros de segmentos superiores, mas de série neste Prisma LTZ.
 
O desempenho do motor 1.4 também agrada, mesmo com a transmissão automática de seis velocidades. São 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, sempre a 6000 rpm. Não encontra dificuldades para avançar a velocidades maiores nem em retomadas. Você só percebe trocas bruscas de marchas se pisar mais forte no acelerador de forma repentina. Depois que você se ajeita com o carro e entende o tempo dele, as trocas passam a ser suáveis e – muitas vezes – quase imperceptíveis. 
 
DESTAQUES
 
MyLink
O Chevrolet Prisma tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque, o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos.
Por meio de um smartphone, pode-se ainda acessar conteúdos e aplicativos na internet, como o BringGo, próprio para navegação.
O MyLink é item de série nas versões LTZ e opcional nas versões LT.
 
 
Powertrain
O Prisma é comercializado com duas opções de motores SPE/4, ambos Flex Fuel. o modelo de 1.4 litro, avaliado pelo Ótimo, entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, sempre a 6000 rpm. Neste caso, contava com transmissão automática de seis velocidades, pioneira em veículos da categoria.
 
 
 
Vendas
Desde o lançamento, em fevereiro de 2013, o Prisma já vendeu cerca de 80 mil unidades e é atualmente o segundo modelo mais emplacado da linha Chevrolet. 
 

Tags
Posso ajudar?