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AVALIAÇÃO – Fiat Toro Freedom 1.8 AT tem nos equipamentos e visual suas maiores virtudes 

GuaruhosWeb avaliou o modelo top de linha da picape média, entre as versões equipadas com motor flex 1.8, com câmbio automático de 6 marchas 

Não é novidade para ninguém que a Fiat Toro mexeu com o mercado de picapes no Brasil. Ela chegou para ocupar um lugar antes dominado pela Chevrolet S10, que – ao longo de quase 25 anos – foi aumentando de tamanho e subiu de patamar. A média da Fiat, por sua vez, ficou no espaço entre as compactas, onde tem a Strada como campeoníssima de vendas, e as médias grandes, aí sim um mercado com uma série de concorrentes. Entrou em um nicho que tem somente a Renault Oroch para enfrentar.  

Desta forma, não demorou para cair no gosto das famílias, principalmente o público feminino, ao chegar com um design muito bem resolvido e a ideia de ser uma cabine dupla, mesmo que compacta, mas com capacidade para levar com algum conforto até dois (ou três) passageiros do banco de trás, coisa que as picapinhas oferecem, mas não entregam. Assim, não demorou para cair na preferência do consumidor e levar a Fiat à liderança nas vendas de picapes no Brasil.  

GuarulhosWeb avaliou durante uma semana a versão Freedom, a versão mais top entre os modelos equipados com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades. Acima deste, somente os modelos com motor a diesel. Equipada com uma série de equipamentos, ela eleva o nível de conforto e conveniência, ficando perto dos R$ 120 mil. Ideal para famílias pequenas ou casais e jovens, ela se destaca pelo visual e boa oferta de itens.  

A Toro Freedom vem de fábrica com volante em couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com sistema Cornering, porta-escada, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros. Tem ainda outros itens que são de série na versão mais básica Edurance, como chave com telecomando, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros. Ou seja, é bem completa e interessante. 

A versão 2021 ganhou ainda a nova central multimídia UConnect 7”, um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless). Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para rápido processamento de dados. Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, que melhorou de forma significativa a experiência do usuário com o veículo, facilitando o uso do Waze e Google Maps; Streaming / MP3; Siri e Google Voice. 

No desempenho, porém, o motor 1.8 Flex ainda deixa um pouco a desejar na cidade, já que parece – em situações mais críticas – não conversar na mesma língua com o câmbio automático, produzindo reduzidas “forçadas”, exigindo mais do pé. Desta forma, faz aumentar o consumo de combustível. Nas estradas, ela avança com mais facilidade, deixando para trás esse aparente desconforto. Mas para quem deseja requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e a descarga, é uma ótima pedida. 

 

 

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