O novo Honda CR-V Advanced Hybrid se destaca por ser um SUV grande, de nível superior e muita tecnologia. Ele conta com um motor a gasolina 2.0 e dois elétricos. Isso garante alta performance e muita economia de combustível. O espaço interno é fantástico. O nível de conforto é compatível com o que tem de melhor em automóveis de nível superior. O preço não é nenhum absurdo por tudo que oferece.
Como se trata de um SUV grande, com motorzão a combustão 2.0, acompanhando do elétrico, muita gente pode esperar uma potência extraordinária. No entanto, é necessário entender quem é o consumidor deste carro. Apesar da renovação estética que coloca o CR-V em consonância com o que há de mais moderno em design, ele não tem apelo esportivo. Tem um desempenho até conservador.
A potência máxima do conjunto híbrido, incluindo a força do 2.0 ao motor elétrico, chega a 207 cv. O motor a combustão 2.0 DOHC 16V de quatro cilindros com ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina gera 147 cv de potência máxima . Associado ao e-CVT, conjunto que abriga os dois motores elétricos, um destinado à propulsão e outro que atua como gerador, tem mais 184 cv. Porém, a soma dos sistemas chega aos 207.
O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.
O resultado é uma direção precisa e suave, que consegue entregar aquilo que o consumidor precisa. Não é daqueles que colam você no banco, a partir de um arranque muito rápido. Em vez do coice, certa suavidade para avançar adiante e não fazer feio em diferentes situações. NO consumo vale a lógica, excelente para a cidade e não tão empolgante assim. Afinal, na estrada o motor a combustão é exigido com maior frequência e gasta mais gasolina. Mas dá para fazer perto dos 15 km/l. Nada mal para um carro deste nível.
O design preserva a marcante identidade Honda, incorporando um estilo mais agressivo. A carroceria larga e longa evidencia um caráter imponente. O capô pronunciado e as linhas das laterais valorizam a horizontalidade da silhueta. A nova proposta estética preserva a identidade do modelo, enquanto as rodas de 19 polegadas reforçam a esportividade.
Por dentro, o ápice da alto padrão. Não faz feio para quem investe perto de R$ 350 mil nesta máquina. Conta com materiais de alta qualidade, teto solar panorâmico, multimídia com tela de 9 polegadas, painel com tela TFT de 10,2 polegadas, Head-up display, 10 airbags. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico. No banco traseiro, muito espaço para as pernas. O encosto tem regulagem. No porta-malas, capacidade para 581 litros, espaço que pode ser aumentado conforme a configuração do banco.
Destaque-se ainda a conectividade proporcionada pelo myHonda Connect, com conexão para o Apple Car Play sem cabos. Já o Android Auto ainda requer a ligação a uma das entradas USB disponíveis. Tem ainda o sensacional sistema de alto-falantes premium Bose e o evoluído sistema de condução assistida Honda Sensing, que inclui o ACC, o auxílio de manutenção de distância segura em relação ao veículo da frente.
O que o CR-V Advanced Hybrid oferece:
– câmera frontal com 90° de ângulo de varredura
– radar de ondas milimétricas instalado atrás do logotipo da grade frontal, com campo de 120º de ângulo de varredura
– ACC com controle de cruzeiro adaptativo
– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão
– LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa
– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista
– AHB – Farol alto automático
– 10 airbags
– monitor de atenção do motorista,
– assistente de tração e estabilidade (VSA),
– assistente de partida em rampa (HSA),
– sistema de luzes de emergência em frenagens severas (ESS),
– câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas,
– sensor de pressão dos pneus (TPMS),
– LaneWatch (assistente para redução de ponto cego),
– sensores de estacionamento dianteiros e traseiros,
– sistema Isofix (fixação de assentos infantis).