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AVALIAÇÃO – Nissan Frontier Attack, uma picape esportiva e forte 

O GuarulhosWeb avaliou a picape Nissan Frontier Attack, equipada com motor diesel 2.3 biturbo e tração 4x4

 Não faltam opções no mercado entre as picapes médias/grandes, quase todas com atrativos bem interessantes que deixam o consumidor em dúvidas na hora da escolha. A Nissan, mesmo com volume de vendas abaixo dos principais concorrentes, enfrenta essa disputa com a Frontier, que se destaca pela força do motor 2.3 diesel, bom câmbio automático e uma disposição de dar inveja para superar situações mais difíceis.  

GuarulhosWeb avaliou durante uma semana a Frontier Attack 4×4, uma versão intermediária, que passa a ideia de esportividade pelo visual e, ao mesmo tempo, demonstra que é ideal para deixar para trás adversidades no fora de estrada. Na cidade, como as concorrentes, apresenta-se como uma grandalhona. Mas tem fácil manejo e o trabalho do motorista facilitado pelo bom comportamento do motor, que conversa bem com o câmbio automático de sete velocidades com modo sequencial para trocas manuais. 

O motor diesel 2.3 tem duas turbinas, o que eleva a potência para 190 cavalos. É daquelas que respondem sempre que necessário. Numa rodovia, avança com extrema facilidade a velocidades mais altas, tem ótima retomada. Ou seja, tem um comportamento ideal para encarar viagens mais longas. O consumo de combustível garante autonomia que pode chegar a 800 quilômetros, ideal para quem quer ir longe sem se arriscar em postos de beira de estrada com diesel de qualidade duvidosa.  

Para quem precisa enfrentar atoleiros, a Nissan oferece uma série de tecnologias de segurança como o Controle de Descida (HDC) e o Sistema de Partida em Rampa (HSA), que atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro sem sustos em descidas íngremes e saídas da imobilidade em aclives. O sistema Shift On The Fly de tração evoluiu. Com opções de tração integral e reduzida, é acionado com o simples girar de uma manopla no painel com o carro em movimento até 100 km/h, em qualquer tipo de terreno. 

Conta ainda com ângulos de saída e entrada de 27,4º e 30,6º, respectivamente, e ótimo vão livre (234 mm), o que permite ao veículo superar todos os tipos de pavimento sem problemas. Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível etc. Outra tecnologia de última geração, que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração. 

Em tecnologia embarcada, destaque ainda para sensor de estacionamento, que – junto com a câmera de ré ajuda muito na hora de encontrar uma vaga mais apertada -, luzes diurnas (DRL) nos faróis de LED e luz de freio de LED (CHMSL). Já o Vehicle Dinamic Control (VDC) reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução. 

A Nissan Frontier vem equipada com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Tudo para oferecer uma melhor experiência de condução e maior durabilidade e conforto. 

 

O que a Nissan Frontier Attack 4×4 oferece por um preço que gira em torno de R$ 150 mil 

  • Abertura da tampa de combustível por acionamento interno,  
  • Air bags: frontais para o motorista e passageiro, 
  • Alarme com sistema imobilizador,  
  • Antena de Teto,  
  • Apoio de braço traseiro com suporte para 2 copos,  
  • Apoio de cabeça traseiro (3),  
  • Ar-condicionado manual com filtro de pólen,  
  • Bloqueio de Diferencial Eletrônico – ABLS, 
  •  Cintos de segurança traseiros de 3 pontos (3),  
  • Controle automático de descida (HDC),  
  • Controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control),  
  • Desembaçador Traseiro com temporizador,  
  • Direção Hidráulica,  
  • Escurecimento Manual dos Retrovisores,  
  • Espaço para armazenamento nas portas dianteiras,  
  • Faróis Dianteiros Máscara Negra,  
  • Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), 
  • Ganchos de amarração interna da caçamba (4),  
  • Ganchos para reboque dianteiro,  
  • Grade frontal prata,  
  • Indicador de direção nas laterais,   
  • Retrovisores Externos Pretos, com Ajuste Elétrico e Rebatimento Manual,  
  • Saídas de a/c para o banco traseiro,  
  • Seleção de tração em forma de botão rotativo,  
  • Sistema de auxílio de partida em rampa (HSA),  
  • Termômetro externo, Tomada de 12V (1) + Entrada USB (1),  
  • Vidros elétricos (4) com função “um toque” para o motorista  
  • Volante com ajuste de altura manual. 
  •  4 Alto-falantes (2 porta dianteira + 2 Tweeters),  
  • Adesivos Exclusivos “Attack”,  
  • Alavancas de câmbio e do freio de estacionamento com acabamento em couro, 
  •  Câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial,  
  • Câmera de ré,  
  • Estribo Lateral Dark Chrome,  
  • Faróis de neblina com moldura preta,  
  • Multimidia A-IVI de 8″ com Android Auto & Apple Car Play,  
  • Painel de instrumentos multifuncional colorido de 5″, 
  • Para-sol com espelho e iluminação (2),  
  • Porta-copos (6), Porta-óculos,  
  • Rack de teto na cor preta,  
  • Volante com acabamento em couro e multifuncional. 

 

 

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