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AVALIAÇÃO – Nissan V-Drive Premium, o antigo Versa com nome novo, esbanja em requinte e espaço

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V-Drive. Com certeza, você já viu muito este carro nas ruas nos últimos anos. Mas provavelmente terá alguma dificuldade para saber de que veículo estamos falando. Pois bem. Assim como o Corsa virou Classic depois de anos de estrada e o Uno se transformou em Mille, o Nissan Versa, um sedã compacto que tem espaço interno de médio-grande, agora é o tal do V-Drive. Isso aconteceu para que a marca japonesa abrisse caminho para o Novo Versa, um modelo que está mais para médio e que chegou no final do ano passado.  

O objetivo é não perder o espaço ganho pelo Versa no mercado, como modelo de entrada da marca, posto agora assumido pelo V-Drive. O carro tem o mesmo design e motor, o 1.6 16 válvulas, com opções de câmbio automático ou manual. A versão avaliada é a top, Premium, que vem muito bem equipada, mas que acaba custando por volta de R$ 80 mil, valor que dá até para comprar versões mais simples do Novo Versa.  

O V-Drive mais barato é o de entrada com o motor 1.0 três cilindros, com câmbio mecânico, que sai por R$ 58,7 mil. Bem provável que seja a versão que mais atraia consumidores, que utilizam o modelo no transporte por aplicativos e táxis. Afinal, ele tem atribuições para tanto, devido ao excelente espaço interno e porta-malas de “gente grande”, com capacidade para 460 litros.  

Já o V-Drive avaliado, na versão Premium, oferece muita coisa e se apresenta como um carro até (por que não dizer?) requintado. Bancos de couro, câmera de ré, ar condicionado digital, central multimídia, entre outros itens que o tornam bastante atraente e justificam o preço de venda.  

A performance é das melhores. O motor 1.6 oferecido pela Nissan sempre foi motivo de elogios. Tem desempenho bem interessante tanto na cidade como na estrada. São 111 cavalos de potência que garantem ótima dirigibilidade. Acaba sendo econômico no uso na cidade, já que força pouco – precisa pisar menos no para e anda do trânsito urbano. Durante a avaliação, a média no consumo ficou na casa dos 7 a 7,5 km/ de etanol. O câmbio automático também conversa bem com o motor. Somente em algumas situações, quando se pisa um pouco mais forte no acelerador, ele parece forçar um pouco e demora para avançar de marcha, causando certo desconforto.  

No espaço interno, os melhores atributos. Para os passageiros do banco traseiro, são 930 mm de espaço para cabeça; 1,32 m para ombros e 940 mm de espaço para pernas. Dá para dizer que tem mais espaço que seu antigo irmão maior, o Sentra. O motorista tem ampla área também: 1,01 m para cabeça; 1,32 m para ombros e 1,06 m para pernas. 

O que o V-Drive Premiu oferece:

– Banco do motorista (Comfort Seat) rebatível e com ajuste de altura 

– Computador de bordo 

– Direção elétrica progressiva 

– Vidros traseiros e dianteiros com acionamento elétrico 

– Volante com regulagem de altura 

– Tomada de 12V integrada ao console central 

– Air bags para o motorista e passageiro 

– Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA) 

– Trava elétrica com acionamento por controle remoto 

– Câmbio XTRONIC®️ CVT com função overdrive 

-Comandos de áudio e telefone no volante 

– Acabamento prata na manopla do câmbio 

– Painel de instrumentos Fine Vision 

– Bancos com revestimento premium* 

– Acabamento das portas dianteiras com revestimento premium* 

– Ar-condicionado automático digital 

– Acabamento do volante com revestimento premium* 

– Aerofólio traseiro na cor do veículo 

– Maçanetas externas cromadas 

– Retrovisor externo com luzes indicadoras integradas 

– Rodas de liga-leve aro 16” 

– Faróis de neblina com acabamento cromado 

– Limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável 

– Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio 

Central Multimídia Multi-App com rádio AM/FM, MP3 Player, display colorido de 7″, Apple CarPlay, Android Auto, função RDS, Loja Multi-App de aplicativos, conector USB, Bluetooth, conexão à internet através de Wi-fi.

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