Um avião de pequeno porte caiu e atingiu um prédio em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira, deixando duas pessoas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Nenhum morador do edifício ficou ferido.
A aeronave colidiu contra um prédio localizado no bairro Silveira, a cerca de seis quilômetros do aeroporto da Pampulha. O imóvel fica em frente a um supermercado, na rua Ilacir Pereira Lima, altura do número 667. Os bombeiros foram acionados às 12h21.
Cinco pessoas estavam a bordo do avião no momento da queda, segundo a corporação. Até o momento, foram confirmadas as mortes do piloto e do copiloto, que morreram ainda no local.
Outras três pessoas que estavam na aeronave foram socorridas e encaminhadas ao Hospital João XXIII. Duas delas apresentavam fraturas expostas e estavam conscientes e orientadas durante o resgate. A terceira vítima foi retirada dos destroços inconsciente, conforme informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Raul Souza.
O momento da colisão foi registrado em vídeo, mostrando a aeronave atingindo um prédio de três andares. Equipes de resgate isolaram a área e atuaram com quatro viaturas no atendimento da ocorrência.
De acordo com os bombeiros, não há risco estrutural aparente no edifício atingido. A corporação também conseguiu neutralizar o risco de explosão após o acidente, aplicando espuma mecânica sobre o combustível derramado para evitar incêndios.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou a apuração das causas da queda da aeronave, de matrícula PT-EYI. A Polícia Civil de Minas Gerais também investiga as circunstâncias do acidente.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde passarão por exames. A perícia oficial esteve no local para coleta de informações e análise dos destroços. Em nota, a Polícia Civil informou:
A ocorrência segue em andamento, com atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Outras informações serão repassadas após o encerramento da chamada.
Já o Cenipa destacou:
Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.



