Um balão de grande porte caiu na manhã deste domingo sobre uma aeronave da Gol no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A bandeira dele ficou sobre a cauda da aeronave Assessoria de imprensa da GRU Airport confirmou que caso ocorreu pela manhã. Apesar de ostentar a logomarca do SBT, a emissora negou que o balão seja da TV e ato. Não há registro de feridos. Soltar balões é crime. Ninguém foi preso pela autoridades até a última atualização desta reportagem.
A GRU Airport, empresa responsável por administrar o aeroporto confirmou, por meio de nota, divulgada por sua assessoria de imprensa, que o caso ocorreu na manhã deste domingo.
O SBT negou que o balão que estava com o logo da TV e personagens de um programa humorístico da emissora seja dela. As imagens da queda do balão foram gravadas por funcionários que trabalham em Cumbica e até por passageiros. Segundo testemunhas, ele sobrevoou o aeroporto até cair perto dos portões de embarque.
A Gol informou por nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a queda do balão não machucou nenhum dos passageiros ou funcionários. E que o avião atingido pela bandeira não teve avarias e foi liberada para seguir voo após a retirada do objeto:
“A GOL informa que, na manhã deste domingo (20), um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, próximo da aeronave que estava em processo de embarque do voo G3 7682 (Guarulhos-Buenos Aires). As equipes de solo do aeroporto e de manutenção da GOL atuaram com agilidade para a retirada do balão, garantindo a segurança dos passageiros e de todos os envolvidos na operação. A empresa informa ainda que aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado.