Economia

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por baixa do petróleo

As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta quarta-feira, 23, em queda, pressionadas pelo recuo das ações do setor de petróleo, que acompanharam a baixa do petróleo.

Em uma semana com poucos eventos econômicos ou corporativos, por causa do feriado de Páscoa a partir de sexta-feira, o volume de negócios está bem baixo, o que favorece os movimentos de volatilidade.

“O mercado está preso em um ciclo vicioso de espera por dados, que não têm sido ruins o suficiente para provocar uma debandada do mercado, nem bons demais para provocar um novo rali”, afirmou Michael Antonelli, analista de ações da corretora Robert W. Baird.

As ações de empresas ligadas ao setor petroleiro lideraram as baixas, pressionadas pela queda do petróleo. A commodity recuou 4,00% em Nova York, para US$ 39,79 por barril, depois do aumento cinco vezes maior do que o previsto nos estoques nos Estados Unidos.

Os papéis da Chevron caíram 2,00%, os da ExxonMobil recuaram 0,44% e os da ConocoPhillips baixaram 4,94%.

O índice Dow Jones cedeu 0,45%, para 17.502,59 pontos. O Nasdaq perdeu 1,10%, encerrando em 4.768,86 pontos. O S&P 500 teve desvalorização de 0,64%, terminando em 2.036,71 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires

Posso ajudar?